ASSOCIAÇÃO DE MULHERES AMIGAS DE JOVA RURAL: Palestra: "ENTENDENDO A OSTEOPOROSE"

11 agosto 2011

Palestra: "ENTENDENDO A OSTEOPOROSE"

OSTEOPOROSE – "doença silenciosa"

Até acontecer uma fratura, como se trata de uma doença silenciosa, as pessoas em geral, e mesmo muitos profissionais de saúde, não dão a devida atenção a esse grave problema. Ignorância ou negligência? Indiferença social? Pois é, o pior é que as pessoas sabem que osteoporose tem gravidade, mas parece que não atinam para o quanto é realmente grave a doença. Talvez possa ser comparada ao tabagismo: sabe-se que mata, mas há a falsa idéia que o mal só acontece aos outros. A gravidade da doença é tão grande que as fraturas desabilitam a 80% das mulheres numa certa faixa etária e matam 30% dessas mulheres no primeiro ano pós-fratura de fêmur.

Visando colaborar com a divulgação e esclarecimento dessa importante temática o NCI Jova Rural terá uma importante palestra com o tema: "Entendendo a Osteoporose". 
Essa palestra será ministrada pelo Dr. Edson Monteiro - Especialista em Otorrinolaringologia, Mestrado e Doutorado pela UNIFESP, Especialista em Prática Ortomolecular pela Associação Médica Brasileira de Ortomolecular.


Palestra: "Entendendo a osteoporose"
Data: 26 de Agosto de 2011
Horário: 08 horas
Local: NCI Jova Rural
Endereço: Rua Roberto Lanari, 998, Jova Rural - Jaçanã




PARTICIPE!
CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário