ASSOCIAÇÃO DE MULHERES AMIGAS DE JOVA RURAL: NÚCLEO DE PROTEÇÃO JURÍDICO SOCIAL

20 outubro 2010

NÚCLEO DE PROTEÇÃO JURÍDICO SOCIAL

No dia 14 de outubro de 2010, o Sr. Gilberto Kassab – Prefeito da Cidade de São Paulo juntamente com a Sra. Alda Marco Antônio – Vice Prefeita e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, com representantes do poder público e de serviços da região, inauguraram o Centro de Referência de Assistência Social Tremembé e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Gilberto Kassab – Prefeito de São Paulo, Maria Elisa Santana – Presidente da Associação de Mulheres e equipe, em visita às instalações do CREAS.

Esta foi uma data muito importante para nossa região, pois estes serviços são referência em atendimento social, atendendo sua complexidade e atuando na articulação com a rede, surgindo com a proposta de fortalecer a cidadania e os direitos de pessoas em situação vulnerabilidade.

A Associação de Mulheres Amigas de Jova Rural, nesta mesma data, inaugurou também mais um serviço de atendimento às famílias, o Núcleo de Proteção Jurídico Social, em parceria com a SMADS, que acontecerá nas dependências do CREAS.

O NPJ Amigas de Jova Rural é constituído por uma equipe multidisciplinar e está vinculado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social e mantém relação direta com a equipe técnica deste serviço, operando a referência e a contra-referência com a rede de serviços socioassistenciais da proteção social básica e especial, com o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Conselhos Tutelares, outras Organizações de Defesa de Direitos e demais políticas públicas, no intuito de estruturar uma rede efetiva de proteção social, com o objetivo de promover proteção a crianças, adolescentes, indivíduos e suas famílias, quando da ocorrência de situação de risco pessoal e social, especialmente aqueles relacionadas à violência sob suas diversas formas, maus tratos, abandono, discriminações sociais e restrições à plena autonomia e exercício das capacidades.


SERVIÇO:


NÚCLEO DE PROTEÇÃO JURÍDICO SOCIAL
R: Mario Pernambuco, 45 – Jardim Tremembé
e-mail: npjjovarural@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário