ASSOCIAÇÃO DE MULHERES AMIGAS DE JOVA RURAL: agosto 2013

28 agosto 2013

Minutos de sabedoria - Quando ensinar...

Quando ensinar, não seja arrogante.
E não se esqueça de que o aprendizado dura a vida toda.
Procure aprender também, em todas as ocasiões, e não despreze um bom conselho, só porque lhe chegou de lábios que você julga menos puros.
Deus ajuda aos homens por meio dos próprios homens, e às vezes se serve de pessoas que não são perfeitas, para dar-nos avisos importantes.

Fonte:  Minutos de Sabedoria
Autor: CARLOS TORRES PASTORINO

20 agosto 2013

Palestra "Direitos Humanos"

Numa parceria com a Defensoria Publica do Estado de São Paulo, a Associação de Mulheres Amigas de Jova Rural, promoveu uma palestra sobre o tema: "Direitos Humanos" Realizada no dia 20/08/2013 e ministrada pelo Defensor Publico Dr. Filovalter Moreira dos Santos Junior o evento contou com a presença de cerca de 100 pessoas entre elas usuários do Programa Viva Leite e NCI Jova Rural, serviços da AMAJR em parceria com os governos Estadual e Municipal. Durante o evento Dr. Filovalter esclareceu duvidas dos participantes sobre diversos temas jurídicos.
Foi uma manhã de muita informação no exercício de cidadania.

Por:Geraldo André

17 agosto 2013

1º Ano de Serviço do SASF Tremembé


Á Associação de Mulheres Amigas de Jova Rural, comemorou neste ultimo 16 de agosto de 2013, o primeiro ano de serviço do SASF Tremembé. Cerca de duzentas pessoas estiveram presentes no evento que marcou a comemoração, entre elas representantes do poder publico, CRAS Jaçana e Tremembé, PROERD, Fabrica de Cultura Jaçanã, CCA Jova Rural I, CCA Jova Rural III, CCA Fontalis, NCI Jova Rural entre outros serviços da Assistência Social na região e usuários do serviço.

Oficina de Dança


Durante o evento varias  apresentações das oficinas de Dança (Prof.Aline, orientadores Renata e Silvana, Psicologa Rosângela,  , Percussão (Oficineiro Valmir e orientadores Eduardo e Marcio) , Ginastica (Oficineira Viviane e Ass. Social Dilsa, Artesanato e Capoterapia (Mestre Ari e Orientadora Silvana).

Na oportunidade  discursou parabenizando o serviço a Srª Mariana coordenadora do CRAS Tremembé, o Policial Militar Paulo do PROERD entre outros parceiros do serviço.



Maria Elisa Luiz Santana
Presidente da AMAJR












Presente na comemoração  Srª Maria Eliza Santana, Presidente da AMAJR e falou da satisfação de  poder contar com a SMADS (Secretaria Municipal de Assistência Social) como o principal parceiro e financiador do serviço, o que possibilita a organização social prestar serviços como o SASF, aos moradores da região. Maria Eliza parabenizou a equipe de trabalho que desenvolve proteção social básica no domicílio junto a famílias em situação risco e de vulnerabilidade social, lembrando os objetivos do serviço que é prever a convivência e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, com ações socioeducativas que visam: o acesso à rede socioassistencial, a garantia de direitos, o desenvolvimento de potencialidades, a participação e ganho de autonomia dos usuários do serviço.

Foi uma tarde divertida e diferenciada para todos que participaram do evento. Que alem das apresentações ofertou comes e bebes aos participantes, como não poderia faltar, houve o momento do bolo e do tradicional parabéns das festas de aniversário.