ASSOCIAÇÃO DE MULHERES AMIGAS DE JOVA RURAL: julho 2013

21 julho 2013

VI JOGOS COOPERATIVOS JAÇANÃ /TREMEMBÉ

Dia de 19 de julho de 2013, no Clube Pleaides, aconteceu " VI JOGOS COOPERATIVOS JAÇANA /TREMEMBÉ". Na ocasião três serviços da ASSOCIAÇÃO DE MULHERES AMIGAS DE JOVA RURAL,  tiveram participação no evento que reuni serviços de conveniados SMADS no distrito Jaçanã/Tremembé. 

Os jogos são organizados com a finalidade de garantir a inclusão social, a cooperação e a melhoria da qualidade de vida.  Nesta edição o evento contou com oficinas de Capoterapia, Yoga, Futsal, Basquete, Queimada, Pinbolim, Ginastica, Danças entre outras atividades. 

Um dos destaques do evento foi garoto Juan (Usuário do CCA II Jova Rural), Juan contagiou  e animou o publico durante boa parte do evento. E para quem pensa que chegar à terceira idade é sinônimo de sedentarismo está enganado e não conhece a Srª Antônia Moreira 93 anos, que durante o evento foi convidada pelo Mestre Ari da Paz, para esclarecer ao publico o que é a Capoterapia Dona Antônia que é usuária do NCI Jova Rural, falou sobre a atividade física que adapta a capoeira para a terceira idade e demostrou disposição para realizar os exercícios. O fechamento do evento ficou por conta da equipe SASF Tremembé.

 E a premiação de acordo com a proposta do evento foi a efetiva participação de todos dentro do espírito da cooperação e convivência harmônica.

Veja mais fotos do evento em nosso álbum no facebook.com/amigasdejovarural

De: Geraldo André Silva


05 julho 2013

VIII Mostra Cultural - “ABRACE A DIVERSIDADE E VIVA A DIFERENÇA”


Na manha de 5 de Julho de 2013,  a Associação de Mulheres Amigas de Jova Rural, levou cerca de 600 pessoas ao Teatro do CEU JAÇANÃ, para assistirem a VIII Mostra Cultural dos Serviços da Associação de Mulheres em Parceria com a SMADS ( Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social ); A temática dessa Mostra é “ABRACE A DIVERSIDADE  E VIVA A DIFERENÇA”, com o intuito de apresentar as potencialidades das crianças, adolescentes, adultos e idosos.

O Evento contou com as seguintes atrações: Abertura do evento pelo mestre de cerimônias Denis, composição de palco Srª Maria Elisa presidente da AMAJR e a representante de Gestão do CEU JAÇANÃ Srª Vanessa, que realizaram um pronunciamento e trocaram agradecimentos; Execução do Hino Nacional Brasileiro. 

Em seguida um alongamento físico administrado por Marcio, Eduardo e  Rodrigo (Orientadores Socioeducativo do SASF Tremembé); 

NCI - Demostração de Yoga  e Demostração de Canto Coral; 

CCA II - Apresentações de dança Let ´s Move Beyonce •  dança Tomo Banho de lua • dança Show das Poderosas  e Coral Conquistando o Impossível;   SASF - Vídeo demostrando oficina de Hoticultural  e demostração da oficina de  Dança;  

CCA I- Apresentação KARETE  com 4 grupos , Dança do Ursinho BLAU BLAU. e  Dança Brincadeira de Criança.  

CCA III • Grito de Guerra • Dança do Grupo II • Canto Música Peraí do Carrossel Grupo I • Canto Colorir Papel Grupo II • Teatro: Como nasceu a alegria e Musical Atuar, Dançar e Cantar ; 

Encerramento com o Grupo de Dança de Idosos do NCI que apresentou uma Dança  Nordestina Homenagem á Luiz Ganzaga;

Participaram da Mostra Usuarios  dos seguintes serviços: 
CENTRO PARA CRIANÇA E ADOLESCENTE JOVA RURAL I ;
CENTRO PARA CRIANÇA E ADOLESCENTE JOVA RURAL II;
CENTRO PARA CRIANÇA E ADOLESCENTE JOVA RURAL III; 
NÚCLEO DE CONVIVÊNCIA DE IDOSOS JOVA RURAL; 
SASF Tremembé – SERVIÇO DE ATENDIMENTO SOCIAL AS FAMÍLIAS E PROTEÇÃO BÁSICA EM DOMICILIO e 
MSE Tremembé – MEDIDA SOCIOEDUCATIVA.

 Alem desses serviços apresentados a Associação de Mulheres tem parceria como execução de serviços nos seguintes projetos:
PROGRAMA VIVA LEITE;  
ACUPUNTURA;   
ESCOLA DE MODA; 
ESCOLA DE BELEZA; 
DISTÚRBIOS DE LINGUAGENS e
CLÍNICA DE BEBÊS.

Consideramos a VIII Mostra Cultural um sucesso e  assim agradecemos a todos os usuários dos serviços da AMAJR, familiares,  amigos e funcionários, prestamos também nossos Agradecimentos: 
A CEU Jaçanã ; 
Subprefeitura Jaçanã/Tremembé ;
SMADS/CAS Norte/ CRAS Regional Jaçanã/Tremembé, 
PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas – Cabo Paulo Sérgio Oliveira.

Veja o albúm de fotografias da VIII MOSTRA CULTURAL em nossa página no facebook.com.