ASSOCIAÇÃO DE MULHERES AMIGAS DE JOVA RURAL: junho 2010

21 junho 2010

II MOSTRA CULTURAL

Com o objetivo de estimular a troca de saberes entre gerações, a Associação de Mulheres Amigas de Jova Rural tem o prazer de convidá-lo para a II Mostra Cultural, evento com apresentações artísticas e exposições das atividades que aconteceram no 1° semestre de 2010 nos serviços NCI Jova Rural e CCA Jova Rural.


Venha Prestigiar!

16 junho 2010

I SEMINÁRIO DE GERONTOLOGIA - OS NOVOS PARADIGMAS DO ENVELHECIMENTO

Diante da atual transformação social e os novos paradigmas do envelhecimento, a sensibilização dos idosos, da comunidade e dos profissionais da rede socioassistencial é um dos grandes desafios para a gerontologia, visto que a condição para um envelhecimento bem sucedido envolve todos os segmentos em todas as áreas de atuação.

Considerando esta realidade a Associação de Mulheres Amigas de Jova Rural em parceria com a Coordenadoria de Assistência Social Norte - CAS Norte e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Jaçanã/ Tremembé, promoverão o “I Seminário de Gerontologia – Os novos paradigmas do envelhecimento”.



TEMAS:


- Os novos paradigmas de envelhecimento na sociedade contemporânea

Palestrante: Naira Dutra Lemos - Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP/EPM


- Envelhecimento ativo – um desafio para a população idosa

Palestrante: Marília Cristina Prado Louvison - Área Técnica de Saúde Saúde da Pessoa Idosa GTAE/ Secretaria de Estado da Saúde - SES/SP



- Projeto: Com maior cuidado – preservando a independência da pessoa idosa.

Palestrante: Sandra Regina Gomes - Fundacíon Mapfre/ Secretaria de Direitos Humanos - SEDH



SEMINÁRIO

Dia: 12 de agosto de 2010

Horário: 13h30 às 18h

Local: Centro Educacional Unificado - CEU Jaçanã

R: Antônio César Neto, 105 - Jaçanã


INSCRIÇÕES

Período: 14 de junho à 23 de julho de 2010

e-mail: seminariodegerontologia@gmail.com

Informações: 11 2206 3766 (com solange)

                ou 11 2249 5595 (com diego)

Contamos com a sua participação e divulgação!



11 junho 2010

Fórum do Idoso Jaçanã/ Tremembé

No encontro do mês de maio do Fórum do Idoso Jaçanã/ Tremembé, foram levantados as principais dificuldades que os idosos enfrentam no acesso ao transporte público.

Por este motivo, foram estabelecidos coletivamente meios de instrumentalizar estas considerações, criando assim um fluxo de comunicação entre os idosos e os principais setores da comunidade, como meio de fortalecer o exercício de sua cidadania dentro das diretrizes do Estatuto do Idoso.

No próximo encontro - 18 de junho às 14h, daremos continuidade à esta discussão.

Sua presença é muito importante neste encontro, onde serão aplicados os questionários para obtermos os dados quantitativos sobre o grau de satisfação dos idosos nos serviços de transportes coletivos.

Contamos com sua presença.



Local: Centro de Integração da Cidadania - CIC Norte
          R: Ari da Rocha Miranda, 36 - Jova Rural
          Informações: 11 2249 5595

10 junho 2010

Beleza entre Gerações

por Diego Miguel

Mais uma vez, a Associação de Mulheres Amigas de Jova Rural, entidade comprometida com a qualidade de vida das famílias da comunidade, promove um evento integrante ao projeto “A Beleza entre Gerações”.

Considerando que a beleza, devido alterações biológicas e sociais sofridas pelo corpo está em constante processo de transformação, o projeto “Beleza entre Gerações” objetiva ações que visam oportunizar questionamentos sobre estas mudanças nas diferentes faixas etárias, contribuindo com a criação de um novo olhar diante das transformações humanas ao longo de sua trajetória de vida, estimulando a auto estima, a auto segurança e o auto cuidado.

O projeto “A Beleza entre Gerações” teve início com o workshop “Dia da Beleza”, realizado no mês de março, destinado às mulheres de diferentes faixas etárias, com dicas dos principais cuidados com a pele e a maquilagem ideal para os diferentes momentos cotidianos.

Em parceria com Crisálida – Núcleo de Transformação Humana, a Associação de Mulheres recebeu aproximadamente trinta profissionais da conceituada rede de salões de beleza Jacques Janine para desenvolver mais uma ação, o “Beleza para a Vida”, promovido no dia 24 de maio de 2010.

Este foi um evento de grande marco para este projeto, já que contabilizamos com mais de cem pessoas que transformaram seu visual com cortes de cabelo, escovas, maquilagens e embelezamento para as mãos e manicure, além de receberem as dicas de manutenção do cuidado estético com os profissionais de beleza.

Transitando entre a diversidade etária dos usuários, os profissionais habilidosos conseguiram satisfazer os diferentes gostos e estilos dos participantes, atuando com visuais contemporâneos e tradicionais como podemos conferir nas fotos.


Agradecemos à todos os profissionais do Jacques Janine, a equipe da Crisálida, ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Jaçanã/ Tremembé e a todos os funcionários da Associação de Mulheres e a todos que se disponibilizaram para o sucesso deste evento.


SERVIÇO: ASSOCIAÇÃO DE MULHERES AMIGAS DE JOVA RURAL
                 R: Roberto Lanari, 998 – Jova Rural
                 Fone: 11- 2249-5595/ 11- 2240-6271
                 http://www.amigasdejovarural.blogspot.com/
                 e-mail: ncijovarural@gmail.com